09/12/2007 05:39 Início > Calendário Nacional  
Início
A Empresa
Noticias
Mapa do Site
Calendário Nacional
Pesquisa de Eventos
Onde Jogar
O Xadrez
Links
Newsletter
Pesquisa no site
A MaisXadrez avalia a possibilidade de voltar a organizar torneios de clássicas em fins de semana, qual a sua opinão?
O formato não é o melhor, não penso participar
Excelente ideia, eu vou participar
Talvez participe


Resultados
  

 


Taça - Subtaça do Algarve por Equipas - AX Faro 2007/2008
Início:05/01/2008Fim:06/09/2008Duração:5 tardes
Datas Intermédias:23/02/2008 12/04/2008 14/06/2008
Localização:Vários
Rondas:5
Concelho:Distrito:FaroTotal de Prémios:
Homologação:OficialAcesso:CondicionadoRanking:FIDE
Participação:EquipasTipo:TorneioRitmo:Clássico 1h30min + 30seg/lance
Confirmado:SimPrémios monetários:Não temIntegrado em Circuito:Não
URL Oficial:http://www.nxlagoa.com
Regulamento
- A Taça-Subtaça do Algarve por Equipas – Época 2007/08 irá ser organizada pela Associação de Xadrez de Faro com o apoio de todos os clubes filiados. Aos vencedores da competição serão atribuídos os títulos de Vencedor da Taça do Algarve por Equipas – Época 2007/08 e Vencedor da Subtaça do Algarve por Equipas – Época 2007/08, respectivamente.

- Podem participar na prova todos os clubes e jogadores filiados na Federação Portuguesa de Xadrez, através da Associação de Xadrez de Faro, cuja filiação dê entrada, até às 24 horas, do dia 23 de Novembro de 2007 (sexta-feira), para o email: axfaro@iol.pt. Cada clube pode apresentar as equipas que desejar designando-as por “A”, “B”, “C”, etc. O boletim de inscrição da equipa deve ser enviado, para o e-mail indicado, até à data referida, com a indicação da inscrição na Taça de Portugal ou não, da ordem dos jogadores (num máximo de dezasseis), e do capitão e dos delegados (que funcionarão como árbitros quando equipa joga de brancas no 1º tabuleiro). Um jogador só pode jogar por uma equipa. Jogadores inscritos nas equipas, posteriormente a esta data, serão acrescentados à sequência já indicada, e poderão ser utilizados em rondas seguintes à data da sua inscrição (mas sempre com uma antecedência de 7 dias). O boletim de apresentação da equipa deve ser apresentado até 15 minutos antes do início de cada ronda, a sua não apresentação implica a utilização dos 4 primeiros jogadores da equipa. O boletim do encontro deve ser enviado para o e-mail indicado, até 48 horas depois do encontro terminado, com a indicação dos resultados individuais tabuleiro a tabuleiro, dos capitães de equipa e do(s) delegado(s).

- A taxa de inscrição é de ¤ 5 (cinco euros) por equipa e deve ser paga até ao dia 23 de Novembro de 2007 (sexta-feira), sem o pagamento da inscrição a mesma não é válida.

- A prova será jogada por equipas de 4 jogadores, em
sistema eliminatória a um encontro.
Se no final de cada encontro as equipas terminarem empatadas, prosseguirá em prova a equipa que obtiver melhor resultado no 1º tabuleiro ou, se ainda se mantiver o empate, sucessivamente nos tabuleiros seguintes.
Se no final do encontro se verificarem empates em todos os tabuleiros, será efectuado 30 minutos depois, um encontro de desempate a 4 tabuleiros, em ritmo de 5 minutos, com cores sorteadas. No caso de novo empate nos 4 tabuleiros será declarada vencedora a equipa que jogou neste último encontro com negras no 1º tabuleiro.
Equipas inscritas na Taça de Portugal só entram a jogar a Taça do Algarve depois de eliminadas daquela prova.
Equipas eliminadas da Taça do Algarve entram a jogar a Subtaça do Algarve na eliminatória seguinte desde que não tenham sido eliminadas por falta de comparência.

- O ritmo de jogo será de:
1 hora e 30 minutos com acréscimo de 30 segundos por lance (2 horas KO no caso de não existirem relógios digitais em número suficiente).

- O calendário e horários da prova são os seguintes:
Nas sedes dos clubes
1ª eliminatória - 5 de Janeiro de 2008 (Sábado), 15 horas
2ª eliminatória - 23 de Fevereiro de 2008 (Sábado), 15 horas
3ª eliminatória - 12 de Abril de 2008 (Sábado), 15 horas
4ª eliminatória - 14 de Junho de 2008 (Sábado), 15 horas
Em local a definir
Finais - 6 de Setembro de 2008 (Sábado), 15 horas

Os sorteios, para cada eliminatória, serão realizados no CBR, às 18 horas, das 4ªs feiras seguintes á data de cada eliminatória disputada (28 de Novembro para a 1ª eliminatória).

- Será atribuído um troféu e oito medalhas a cada uma das equipas que dispute cada uma das finais.

- Faltas de comparência individuais serão penalizadas com a multa de ¤ 25 euros e exclusões da prova com a multa de ¤ 150 euros.

- Os jogadores depois de concluírem a partida e assinarem os registos de partida deverão abandonar a sala de jogo e permanecer em silêncio.

- Não é permitido aos jogadores comerem durante os jogos, nem falar com pessoas exteriores ao campeonato, assim como saírem da sala de jogo, sem a autorização do Árbitro ou Direcção de prova. Os jogadores deverão desligar os telemóveis, sob pena de perderem a partida no caso de tocar.

- Os participantes na prova deverão, no final dos seus jogos, e antes de abandonarem a sala de jogo, consultar o delegado/ árbitro sobre a sua apresentação ao controle antidopagem. Todos os que não cumprirem esta regra incorrem nas seguintes sanções:
1) Suspensão imediata da prova;
2) Instauração de um processo disciplinar;
3) Pagamento de uma multa de ¤ 100 (cem euros) independentemente de outras coimas regulamentares.

- A Direcção da Prova ficará a cargo da AXF, e será designada oportunamente.

- Serão seguidas as Regras do Jogo de Xadrez da FIDE, o Regulamento de Competições da FPX e o presente regulamento.

- A inscrição na Prova implica a aceitação do presente Regulamento. Os casos omissos serão resolvidos pela Direcção e Arbitragem da Prova não havendo recurso das suas decisões.


Faro, 12 de Outubro de 2007
A Direcção da AX Faro
 
Disponibilize os próximos eventos nacionais através do nosso feed RSS Tecnologia e Implementação ©Primewebs 2003